Júlio Mendes: "Vamos continuar a trabalhar com a responsabilidade que já tínhamos e que continuamos a ter, foi isso que os sócios disseram"

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20182019/direcao/Julio-Mendes2.jpg

No final da Assembleia Geral Extraordinária deste sábado, em declarações aos jornalistas, Júlio Mendes foi claro: vai continuar a gerir o Vitória como antes, apesar dos sócios não terem aprovado (era necessária uma aprovação no mínimo de 3/4) uma alteração aos Estatutos no ponto 2 da Ordem dos Trabalhos.

O presidente do Vitória decidiu realizar sessões de esclarecimento sobre a sua proposta para captar investidores para a SAD - um assunto que ficou inviabilizado pelo facto da proposta anterior não ter passado - e sugeriu que vai continuar a tentar encontrar as melhores soluções para as colocar em prática.

Eis as suas declarações: 


"Quero enaltecer a grande participação dos vitorianos. É um sinal de vitalidade e que querem ter sempre uma palavra a dizer na vida do clube. Trouxemos três propostas, uma foi ligeiramente alterada em função dos contributos que os sócios deram. Trata-se de um clube democrático, a direcção ouviu os sócios e aceitámos a alteração.A proposta foi aprovada pela maioria, mas tratando-se de uma alteração estatutária era necessário obter pelo menos 75% dos votos dos sócios presentes. Sendo assim, a alteração estatutária não será feita.

Os sócios reinvindicam mais tempo para perceber as outras duas propostas, com tranquilidade e serenidade. Decidimos retirar o ponto quatro. Cabe à Direcção tomar decisões que dizem respeito a alterações estatutárias na SAD. Vamos realizar um conjunto de acções de esclarecimento, para quando voltarmos a discutir estas questões as pessoas possam estar cabalmente esclarecidas e votem em consciência. 

Do ponto de vista legal as coisas não se alteraram. Vamos fazer sessões de esclarecimento e vão perceber que a proposta é vantajosa para o clube. Há vários interessados em entrar na nossa SAD. Vamos continuar a trabalhar com a responsabilidade que já tinhamos e que continuamos a ter, foi isso que os sócios disseram. Tudo continua como estava antes. Vou pugnar por encontrar soluções melhores para este grande clube."

Imprimir Email