Ramos, Rincón e Oscar saem para o estrangeiro; Vitória deve contratar ponta-de-lança

images/fotoarquivo/2018/desporto/Vitoria20182019/jogadores/Francisco-Ramos.jpg

A notícia é do Desportivo de Guimarães desta semana. Francisco Ramos, Rincón e Oscar Estupiñan vão ser cedidos pelo Vitória a clubes estrangeiros.

Segundo a notícia, as três situações estão encaminhadas e os jogadores em questão devem ser cedidos temporariamente pelo Vitória para que possam jogar com a regularidade que esta época só muito dificilmente conseguiriam em Guimarães.

Joseph também poderia entrar na lista dos excedentários, mas o ganês deu uma boa resposta no Dragão, onde foi titular, e estará de pedra e cal no plantel como solução válida para Luís Castro.

A perspectiva de cedência de Hélder Ferreira também se colocou, mas resolvida a questão Rincón o jovem fafense deve manter-se no plantel, uma vez que Luís Castro quer trabalhar com cinco jogadores com essas características e nesta altura conta no grupo com Davidson, Tyler Boyd, Ola John e os já citados Rincón e Hélder Ferreira, mas também pode colocar João Teixeira nas alas. Se não se registar uma entrada de última hora, Hélder Ferreira poderá ter a hipótese de lutar por um lugar.

No ataque, a saída de Oscar Estupiñan abre portas a uma contratação. Há vários nomes em estudo mas ainda nenhum negócio adiantado.

Situação delicada passou a existir no lugar de lateral-direito. A exibição bem conseguida por Sacko no Dragão, aproveitando as ausências por lesão de Dodô e Victor Garcia, poderá ter inviabilizado a sua saída, que a dada altura parecia provável.

Quanto à baliza, nas últimas semanas foi cogitada a possibilidade do Vitória ir ao mercado para reforçar-se com um novo guarda-redes. É uma hipótese que ainda se mantém desde que surja uma boa opção para Miguel Silva poder jogar com mais regularidade, isto porque nesta altura a titularidade está entregue a Douglas. A questão é que o Vitória conhece as qualidades do jovem vimaranense e não pretende correr riscos com a contratação de um novo guarda-redes que viria, em primeira instância, para ser suplente.

Marcações: Vitória Sport Clube

Imprimir Email