Vitória derrotado (2-1) pelo Sporting
No espaço de seis minutos, o Vitória perdeu três pontos. A equipa de Jorge Jesus conseguiu fazer o mais difícil, adiantar-se no marcador, mas acabou por consentir a reviravolta no marcador depois da expulsão de Rafael. O brasileiro viu o cartão vermelho aos 36 minutos, numa altura em que o encontro estava empatado a um golo. A agressão a Rui Jorge, num lance que causou algumas críticas por causa dos vitorianos não terem atirado a bola para fora do campo para ser assistido um jogador do Sporting, custou caro a Rafael e, consequentemente, ao Vitória. É que, depois desse lance, o Sporting aproveitou o desnorte do seu adversário para se colocar em vantagem. Na cobrança de um livre, Pedro Barbosa fez o 2-1, num lance em que Palatsi, que ficou a reclamar com os jogadores que estavam na barreira, não ficou isento de culpas.Jorge Jesus copiou Augusto Inácio ao apresentar um sistema com três defesas centrais, mas não foi feliz. Os defensores baquearam demasiadas vezes e os extremos Abel e Rubens Júnior foram demasiado passivos. Um factor aproveitado pelo Sporting, que dominou o primeiro quarto hora de jogo. A reacção do Vitória surgiu depois e o sucesso não tardou. O livre apontado por Rubens Júnior encontrou Romeu sem marcação, que cabeceou para o fundo da baliza de Ricardo.
A resposta do Sporting surgia em lances de bola parada e foi numa dessas situações que Pedro Barbosa voltou a mostrar todas as suas qualidades ao centrar com perfeição para João Pinto, que aproveitou a distracção de Rubens Júnior para facturar. Embalado, o Sporting chegou ao 2-1 quando já estava a jogar com mais um homem.
Pese embora tenha jogado com menos um jogador durante toda a segunda parte, e na final da mesma mesmo com menos dois, o Vitória deu uma boa resposta. Jorge Jesus optou por não mexer cedo na sua equipa. Apenas o fez à passagem do minuto 62, quando ordenou a entrada de Bessa e João Tomás para o lugar de Abel e Guga, respectivamente. O avançado dinamizou o ataque e chegou a criar dificuldades e Ricardo. Contudo, na defesa, a equipa de Jorge Jesus continuou a demonstrar uma tendência exacerbada para cometer faltas perto da sua área. E, foi apenas dessa forma que o Sporting tentou chegar ao golo, porque em lances de bola corrida não criou qualquer perigo. A verdade é que o Vitória também não o conseguiu, mas, mesmo assim, obrigou os adeptos dos leões a assobiarem a sua equipa na fase final do encontro, uma vez que estava a ser submetida a um pressing constante. Bruno Alves acabou o jogo a ponta-de-lança e Flávio Meireles jogou nas suas costas.
Em cima do minuto 90, Cléber foi expulso por acumulação de cartões amarelos. O capitão foi admoestado duas vezes por discutir com o árbitro. Bruno Paixão não teve influência no resultado, apesar dos protestos dos vitorianos.
Marcações: Desporto