PJ investiga jogo Vitória-Sporting da época 2017/2018
As investigações desencadeadas esta quarta-feira pela Polícia Judiciária nas instalações da SAD do Sporting estão a colocar em causa o nome do Vitória.
Segundo as últimas informações, um empresário de futebol, Paulo Silva, terá tentado corromper jogadores de vários clubes, prometendo-lhes 12500 euros para facilitarem nos jogos contra o Sporting. O referido empresário entregou, no passado mês de Março, uma participação formal no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público do Porto, telemóveis com mensagens áudio da aplicação WhatsApp, em que constarão conversas que podem indicar corrupção de árbitros e jogadores de futebol.
O Vitória está atento a este processo, mas fonte da SAD contactada pela Rádio Santiago garantiu que até ao momento o clube não foi ainda oficialmente informado das diligências e investigações que decorrem. Ou seja, o Vitória só está a par desta nova polémica que envolve o Sporting através das notícias postas a circular pela Comunicação Social. De qualquer modo, o clube, se for solicitado nesse sentido, estará imediatamente disponível para colaborar com a investigação.
Marcações: Polícia Judiciária, Vitória Sport Clube, Sporting CP