Francisco Ramos: «Temos um grupo muito bom e vamos lutar pelos lugares europeus enquanto matematicamente for possível»

Francisco Ramos apontou o caminho para a recuperação do Vitória na tabela classificativa. Depois de quatro derrotas consecutivas na 1.ª Liga - diante Moreirense, Tondela, FC Porto e Chaves - o médio considerou fundamental vencer o Estoril, no próximo domingo.

Francisco Ramos sublinhou a determinação do grupo em garantir o regresso ao caminho das vitórias, diante de um adversário que luta pela permanência: “Esta má fase deve-se a alguns factores, com lesões, muita gente indisponível. Agora, estamos todos, só temos um colega indisponível, temos força. Sentimos ainda mais frustração e raiva pela forma como perdemos o último jogo, temos enorme vontade de vencer o próximo. Não vai ser um adversário fácil, porque está a atravessar momento complicado. Foi para o intervalo do jogo com o FC Porto e estará motivado. Mas, vamos atacar com tudo, entrar fortes, ser predadores para levar o Estoril de vencida”, disse, esta tarde à margem da visita de uma comitiva vitoriana à Escola EB1/JI Valinha, em Polvoreira.

Francisco Ramos admitiu que a equipa tem de melhorar determinados aspectos do seu jogo para conseguir voltar a ganhar no campeonato: “A atitude, força, estão lá. Temos marcado sempre golos, falta-nos uma pontinha de sorte e gerir melhor alguns momentos do jogo. Estamos cada vez mais fortes e isso faz com que o grupo se una ainda mais. Vamos ganhar o jogo de certeza”.

No domingo, o Vitória recebe um adversário que ontem à noite não concluiu o jogo com o FC Porto. Ainda assim, espera um Estoril motivado: “Vem de uma série de resultados negativos, mas ao intervalo estava a ganhar ao FC Porto e isso deixa-os moralizados. Vão comer a relva porque querem sair da situação em que estão, mas nós também queremos mais, mais alegrias aos adeptos”.

Francisco Ramos disse ainda que o Vitória continua na luta pelos lugares na Liga Europa: “No ano passado o Vitória também esteve bastante distante dos lugares da Liga Europa, tal como estamos este ano. Se ganharmos domingo e com uma série de vitórias tudo se aproxima. Vamos lutar jogo a jogo. É um grupo cheio de qualidade, já provamos que vamos a qualquer casa marcar golos, disputar o jogo pelo jogo. Temos um grupo muito bom e vamos lutar pelos lugares europeus enquanto matematicamente for possível”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email