Mattheus Oliveira estará garantido pelo Vitória. Rakip pode chegar cedido pelo Benfica

A transferência de Mattheus Oliveira para o Vitória já terá sido acertada entre as SAD de Vitória e Sporting.


O médio é esperado nos próximos dias em Guimarães para assinar o contrato válido até ao final da temporada. Mattheus Oliveira é um dos alvos do Vitória para reforçar o plantel no mercado de Inverno, mas o acordo com o Sporting ainda não foi oficializado pelas duas partes. É que o processo terá sofrido vários contratempos, o que está a atrasar a chegada do jogador a Guimarães. Depois de inicialmente ter acordado a cedência ao Vitória, o Sporting terá exigido incluir no negócio a transferência de Raphinha no imediato. Contudo, a SAD vitoriana mostrou-se intransigente no acordo, que prevê que o extremo apenas se mude para Alvalade no final da temporada. Para desbloquear o processo, terá sido determinante a vontade do jogador em deixar o Sporting, onde tem sido segunda opção para Jorge Jesus.


O médio sueco Erdal Rakip poderá reforçar o plantel do Vitória, via Benfica. A possibilidade é adiantada esta terça-feira, pelo jornal 'A Bola'.
De acordo com uma notícia publicada naquele jornal, o reforço garantido pelo Benfica há poucos dias deverá ser cedido a um clube português até ao final da temporada e o Vitória está na lista de equipas que o podem receber. A lesão de Celis, médio que passou igualmente pelo Benfica antes ter assinado contrato com o Vitória a título definitivo, abre uma vaga que o Vitória pretende colmatar. Por isso, surge a possibilidade de Rakip ingressar no plantel de Pedro Martins até ao final da temporada, a título de empréstimo, uma vez que não tem espaço no plantel do Benfica.
Com apenas 21 anos, Erdal Rakip assinou recentemente um contrato por cinco anos e meio com o Benfica, depois de se ter destacado no Malmo, da Suécia. Internacional sub-21 pelo seu país, já foi campeão na Suécia por quatro vezes.

 


Marcações: Desporto

Imprimir Email