Speaker do Vasco da Gama da Vidigueira vai torcer pelo Vitória na Taça de Portugal

O jogo entre o Vasco da Gama da Vidigueira e o Vitória, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, vai ser vivido de forma especial pelo 'speaker' dos alentejanos.

Joaquim Tadeu, radicado no Baixo Alentejo há um quarto de século, é natural de Guimarães e sócio do Vitória há mais de 30 anos. Apesar da afinidade criada com o Vasco da Gama da Vidigueira, este professor garante que “estarei a torcer pelo Vitória”. “O resultado do sorteio foi uma alegria enorme para mim, pois vou poder ter o clube do meu coração na região que me acolheu. Três quartos do coração serão do Vitória, o restante do Vasco da Gama. Mas, é claro, quero é que o Vitória vença”.

No sábado, Joaquim Tadeu vai cumprir as funções como speaker do Vasco da Gama da Vidigueira. Mas, assegura que irá “gritar os golos do Vitória”. “Estarão todos atentos ao que eu vou fazer, espero é que o Vasco da Gama não marque primeiro porque senão vão todos 'atirar-se' a mim”.

Joaquim Tadeu espera conviver com os jogadores do Vitória e garantir recordações de um dia especial, para “entregar aos meus dois filhos, que são igualmente vitorianos. Somos os três a defender o Vitória, numa zona de benfiquistas e portistas”.

O speaker vitoriano do Vasco da Gama da Vidigueira irá apresentar-se trajado a rigor, com uma camisola especial. Metade será com as cores do Vitória e a outra metade com o emblema do clube alentejano.


Marcações: Desporto

Imprimir Email