Rincón volta a Portugal para jogar no Vitória

O extremo Rincón vai regressar a Portugal, muito brevemente, para reintegrar o plantel do Vitória.

O colombiano será efectivamente reforço para Pedro Martins, depois de devidamente esclarecido o seu problema de saúde.

Apresentado como um dos reforços mais sonantes do Vitória para a temporada 2017/2018, Rincón começou por ter uma estadia curta em Guimarães. Os exames complementares realizados pelo departamento médico do Vitória revelaram uma anomalia cardíaca, até então nunca detectada nos clubes por onde tinha passado. Informada sobre este problema, a SAD do Vitória decidiu colocar o negócio em ‘stand-by’ e aconselhou o jogador a regressar à Argentina, onde realizou diversos exames junto do Tigre, o clube a quem estava ligado contratualmente. Neste espaço de tempo, não fez qualquer comentário público sobre o assunto. Já o jogador, através das redes sociais, fazia notar a sua ligação ao Vitória e revelava que “em breve” regressaria a Portugal nas conversas que mantinha com os adeptos. No sábado passado, Rincón acrescentou novos dados numa conversa animada com os seus colegas de equipa, anunciando inclusive que ia voltar ao Vitória.

De acordo com o que foi possível apurar, Rincón será mesmo jogador do Vitória já que os dados cardíacos revelados pelos exames revelados em Guimarães terão sido influenciados pelo facto de estar habituado a jogar em altitude. O jogador tem viagem marcada para Portugal e ainda esta semana irá reintegrar o plantel às ordens de Pedro Martins.

Oficialmente, a SAD do Vitória continua sem pronunciar-se sobre o tema. No final da conferência de imprensa de Pedro Martins realizada no domingo passado, em que o treinador foi confrontado com o tema, Flávio Meireles deixou escapar que “haverá novidades em breve, muito breve”. O treinador escusou-se e abordar o assunto, argumentando que “só falo oficialmente do que temos cá dentro. O que não está dentro tem de perguntar à Administração”, disse. 


Marcações: Desporto

Imprimir Email