Lesão no joelho direito afasta Fati da competição seis meses

A temporada não podia ter começado pior para Ença Fati.

O extremo do Moreirense sofreu uma  rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo com o Vitória de Setúbal, da jornada inaugural da 1.ª Liga.

Ença Fati saiu lesionado do encontro disputado no domingo à noite e esta segunda-feira foi submetido a uma ressonância magnética. O exame revelou o pior cenário possível para o jovem extremo, uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O tempo de paragem previsto é de seis meses, pelo que Ença Fati apenas voltará a ser opção para Manuel Machado em Janeiro de 2018, perdendo mais de metade da temporada.

Para Ença Fati, este é um duro revés na carreira. Depois de ter sido cedido ao Leixões na segunda metade da temporada passada, o avançado regressou a Moreira de Cónegos e foi aposta de Manuel Machado nos dois primeiros jogos, primeiro diante do Desportivo das Aves, na Taça da Liga, e no domingo frente ao Vitória de Setúbal. A lesão vai travar a sua progressão no plantel do Moreirense e a sua inscrição até pode ser suspensa, até Janeiro, para ser aberta mais uma vaga para um jogador disponível fisicamente.

No comunicado em que confirma a gravidade da lesão, o Moreirense “deseja ao Fati as  mais rápidas melhoras com a certeza que o jogador voltará ainda mais forte”.

 


Marcações: Desporto

Imprimir Email