Prazins/Corvite vai jogar na Divisão de Honra

A próxima época será de grandes mudanças no Prazins/Corvite. Depois de na última temporada ter lutado até às últimas jornadas por uma promoção histórica à Divisão de Honra da A.F. Braga, o clube vimaranense vai mesmo jogar no segundo escalão distrital em virtude do declínio do Gandarela em participar neste campeonato. Uma situação que ficou ontem oficializada e que constitui um grande passo para o clube.

“É a primeira vez na história do clube a subida à Divisão de Honra. Era muito mais alegre ter subido em termos pontuais”, assegurou o presidente João Carlos Freitas .

O plantel está praticamente fechado e conta com a continuidade de Rui Nogueira no comando técnico. O treinador transita da época passada, à semelhança do que acontece com a base do plantel, uma vez que dos 24 elementos que no passado sábado se apresentaram 19 são continuidades no clube. Ao grosso do plantel juntam-se quatro caras novas, o defesa Pascoal proveniente do Ases, o avançado Jorge, que estava sem clube, e também para o ataque Martins, proveniente do Ponte, e Manel, que na época passada representou o Longos. Edu, ex-júnior, completa o lote de 24 jogadores. O plantel ainda não está fechado, mas apenas deverá sofrer alterações pontuais.

Contudo, para além da subida de divisão, o clube de Prazins e Corvite terá como atractivo um outro reforço sonante, o relvado sintético que permitirá ao emblema vimaranense dotar as suas instalações de melhores condições.
“O relvado sintético é o principal reforço para a nova época, era o que ambicionávamos desde que entrámos neste projecto há quatro anos, criar condições físicas para poder competir em pé de igualdade com os outros clubes. Esperamos em Setembro, no início da época, conseguir competir na nossa casa”, sublinha o líder máximo do clube, que explica em que consiste a obra: “O campo vai ser alargado ligeiramente, vai ter mais uns metros, vamos tentar fazer uma bancada e, posteriormente, reformular todos os balneários, criar mais um balneário para ter mais formação e dar melhores condições aos atletas”. 

Em virtude das obras no seu recinto, o Prazins/Corvite terá de fazer a pré-temporada fora de casa, sendo que o local ainda não está definido. Os treinos começam a 14 de Agosto e o objectivo assumido é “pensar jogo a jogo, entrando em cada um deles para ganhar independentemente da divisão” em que o clube irá competir, como referiram os seus responsáveis.

 


Marcações: Desporto

Imprimir Email