Abdoulaye mais perto de ser reforço do Vitória

Abdoulaye pode estar prestes a tornar-se reforço do Vitória.

Tal como o DESPORTIVO de Guimarães adiantou em primeira mão na edição anterior, o FC Porto demonstrou abertura para negociar a transferência de um jogador que não entra nos planos de Sérgio Conceição e que passou as últimas temporadas cedido a clubes estrangeiros, passando por Espanha, Turquia e Alemanha. Demonstrada essa abertura, a SAD do Vitória partiu para as negociações com o jogador e o nosso jornal está em condições de adiantar que Abdoulaye mostrou imediatamente interesse em regressar a Guimarães, onde jogou em 2013/2014 durante meia época, antes de no mercado de Janeiro ter sido resgatado pelo FC Porto. Falta apenas o acordo de verbas, uma equação onde entra o seu agente. Isto porque Abdoulaye aufere um ordenado proibitivo para os cofres vitorianos (800 mil euros anuais). Há, portanto, um trabalho de persuasão a fazer por Júlio Mendes para que se concretize o desejo de poder contar com um central experiente. A vontade de Abdoulaye regressar é, para já, o maior aliado.
A entrada do senegalês não está directamente relacionada com Josué. A situação do capitão de equipa mantém-se inalterada. À SAD do Vitória não chegou ainda uma proposta suficientemente tentadora.


Abdoulaye está a ser negociado para chegar a Guimarães a título definitivo, mas do FC Porto deve chegar mais um reforço. O Vitória continua atento à possibilidade de receber, por novo empréstimo, Marega ou... Hernâni. Aliás, nesta altura, ao que apurámos, Sérgio Conceição estará mais inclinado para dispensar o português do que propriamente o maliano.

Enquanto diligencia no sentido de reforçar o grupo às ordens de Pedro Martins, o Vitória tenta paralelamente preservar as suas mais-valias que estão a ser cobiçadas. É o caso de Miguel Silva, mas também do jovem costa-marfinense Konan. Júlio Mendes rejeitou recentemente uma proposta com valor astronómico. De um clube francês chegou a oferta de seis milhões de euros pelo lateral-esquerdo. A resposta foi não.

A outro nível, já chegou a Guimarães, para prestar provas, o jovem sul-africano Phakamani Mahlambi, médio do Bidvest Wits. O jovem jogador de 19 anos é considerado uma das grandes revelações do futebol sul-africano e caso o Vitória esteja interessado na sua contratação ela deverá acontecer a título de empréstimo porque o valor exigido pelo Bidvest é considerado absolutamente proibitivo.

 


Marcações: Desporto

Imprimir Email