Júlio Mendes revela que "há vontade de Sérgio Conceição" de continuar no Vitória

Júlio Mendes voltou a falar sobre o processo de renovação do contrato de Sérgio Conceição. O vínculo do treinador à SAD termina no final da temporada, mas nesta altura as duas partes ainda não selaram um acordo.

"O 'mister' Sérgio Conceição chegou ao clube num momento muito difícil e já deu provas que tem capacidade para estar à altura dos nossos desejos e ambições. É um processo que depende de nós, que depende dele. O desenlace vai depender da capacidade que tivermos de chegar a um entendimento. Há vontade dele de permanecer cá, há vontade que ele permaneça com as condições que entendemos que têm de existir. Neste momento ainda não há resposta para dar”. “Se o nosso crescimento com A ou B, isso é que menos importa. Nós vamos fazendo as nossas construções de acordo com a nossa visão e convicção e não depende de nomes, como se compreende”, disse.

Esta semana, em declarações à Rádio Santiago, o principal accionista da SAD, Mário Ferreira, manifestou-se convencido num acordo. Júlio Mendes comentou que “a gestão do clube é feita pela Administração eleita, que tem regras. Fico satisfeito por saber que o Comendador Mário Ferreira está contente com aquilo que vê, com o trabalho do nosso treinador, mas a decisão será sempre nossa, será sempre minha em última análise”.

Distante do 5.º lugar, o Vitória ainda aspira a um lugar que dê acesso à Liga Europa. Júlio Mendes entende que a equipa “continua a bater-se por aquilo que quer. Temos agora um conjunto de jogos que vão ser finais até ao fim do campeonato. Não vamos estar apenas nós na corrida, estão outros que têm iguais e legítimas aspirações. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance, de forma profissional e afincada. Continuamos na luta”.


Marcações: Desporto

Imprimir Email