Júlio Mendes anuncia redução do passivo para 12 milhões de euros

O passivo do Vitória foi reduzido para aproximadamente 12 milhões de euros. É este o número que será apresentado no relatório e contas que os sócios irão votar na Assembleia Geral marcada para o dia 26 deste mês.

A revelação é de Júlio Mendes, numa entrevista concedida esta sexta-feira ao jornal 'O Jogo'. De acordo com o presidente vitoriano, em três anos o passivo do clube foi reduzido em 50 por cento. O exercício contabilístico diz respeito a 30 de Junho, pelo que ainda não estão contabilizados alguns dos últimos negócios da SAD, concretamente a venda de Bernard ao Atlético de Madrid. O que significa que o passivo deverá sofrer nova redução no próximo ano.

"São resultados assinaláveis", sublinhou Júlio Mendes, para que anunciou ainda números positivos nas contas da SAD, que terá um resultado líquido de 1,3 milhões de euros. Segundo o líder vitoriano, "haverá outros dados positivos", que serão revelados aos sócios na Assembleia Geral do dia 26 e na Assembleia de accionistas da SAD, marcada para o mesmo dia.

Na entrevista desta sexta-feira, Júlio Mendes dá conta que as verbas que o Vitória não conseguiu encaixar com a presença na fase de grupos da Liga Europa seriam para "encurtar no tempo alguns projectos", como a conclusão das obras no Complexo Desportivo e para encurtar o prazo de pagamento de dívidas.

A permanência de Armando Evangelista no comando técnico do Vitória é outro dos assuntos em foco. Júlio Mendes garante estar imune a pressões e que acredita no valor do treinador. "Às vezes há quem se esqueça, não sei se de forma propositada ou não, que o Armando Evangelista trabalhou e ajudou na evolução de muitos jogadores que o Vitória transferiu", assinalou, acrescentando que, por isso, o treinador é "uma aposta ponderada".

Quanto ao famigerado encontro com adeptos no final de uma acção de protesto, na semana passada, Júlio Mendes diz que as suas palavras aos sócios, no Complexo Desportivo, foram "descontextualizadas" e que foram publicadas declarações que não fez nas redes sociais. Segundo Júlio Mendes "em nenhum momento" quis passar a ideia de que Armando Evangelista não foi a primeira escolha da SAD para o cargo de treinador, desmentindo igualmente que tenha transmitido a informação de que "ficaria satisfeito se o Vitória terminasse o campeonato com mais um ponto do que a linha de água".

 


Marcações: Desporto

Imprimir Email