CART terá equipa B na época de regresso à 2ª Divisão Nacional

O CART vai criar uma equipa B na temporada 2015/2016.

Na época em que regressa à 2ª Divisão Nacional de hóquei em patins, o Centro de Actividades Recreativas Taipense decidiu apostar na constituição de uma equipa B para reforçar a aposta na formação. “A equipa B surge no sentido de dar seguimento à formação. Tínhamos aqui meia dúzia de miúdos que chegaram a seniores, mas não tinha ainda qualidade para fazer parte da equipa principal, pelo que somávamos cerca de 18 atletas. Ponderamos e avançámos para a equipa B, já temos oito jogadores, sendo que sete são das Taipas. É um projecto arrojado, mas a formação merece e os atletas sabem que quando chegar a seniores têm onde continuar a praticar”, explicou o presidente, Lima Pereira.

Nos últimos meses, o pavilhão do CART sofreu remodelações, tendo recebido um novo piso. Uma obra que favorece essencialmente a formação: “Já há muito que vinha a tentar alterar o piso, não pelo estado em que estava o outro piso, mas pela dificuldade que tínhamos na formação. Este piso é uma aposta clara na formação, porque outro piso dificultava bastante a patinagem e os nossos miúdos tinham alguma dificuldade. Foi daí que fizemos tudo para colocar este piso. O outro era uma mais-valia para a equipa sénior, porque as outras equipas estranhavam, mas a nossa ambição passa por construir uma equipa sénior com jogadores formados no CART”, afirmou.

A empreitada foi possível graças ao voluntariado de várias pessoas, que limitaram ao mínimo possível o recurso a pessoal especializado, na pintura, limpeza do pavilhão e remoção do piso antigo. “Conseguimos isto graças a muita gente que trabalhou e que nos ajudou, porque uma forma de reduzirmos os custos era nós mesmos deixar o pavilhão limpo para a empresa chegar cá e colocar o piso. Todo o trabalho de desmontagem do outro piso, desmontagem de tabelas e até aumento dos postes das tabelas e limpeza deve-se a um grupo de pessoas que estiveram cá, como pais de atletas, que viram o nosso apelo e vieram ajudar. Isso fez com que fosse possível”, assegurou.


Marcações: Desporto

Imprimir Email