Armando Evangelista: "Os nossos adeptos são a nossa força"

Armando Evangelista esta confiante que depois de três derrotas, em outros tantos jogos oficiais, o Vitória vai finalmente vencer na nova temporada.

O treinador vitoriano, sugeriu mesmo na conferência de imprensa de antevisão do jogo, realizada esta manhã, que não lhe passa pela cabeça "outra coisa que não seja vencer". 

O que precisa de fazer para vencer?
Temos de fazer aquilo que temos vindo a fazer. Acreditar no trabalho que temos vindo a desenvolver. Que os atletas continuem com o mesmo espírito competitivo. 

Depois destes três derrotas torna-se obrigatório ganhar?
Quando trabalhamos e preparamos um jogo, fazemos com o único objectivo de vencer. Este jogo não foge à regra. Acreditamos que vamos fazer um bom trabalho. Acreditamos muito no nosso grupo e no colectivo. Não nos passa pela cabeça outra coisa que não seja vencer. 

O facto do Belenenses ter jogado na quinta-feira pode ser uma vantagem para o Vitória?
Não é vantagem. Todos os clubes estão apetrechados para que possam responder ao facto de fazerem dois jogos em três dias. A questão não será por aí. 

Tem receio que a intranquilidade e até alguma contestação possa passar para os jogadores?
Os nossos adeptos são a nossa força. São eles que se mobilizam e fazem deste um clube diferente. São exigentes, mas é a nós que nos compete pôr os adeptos do nosso lado a apoiar-nos. Sabemos que são exigentes, mas quando sentem que o clube precisa do apoio deles, nunca nos viram as costas. 

Que Belenenses espera amanhã?
Sabemos que vamos ter um Belenenses moralizado, forte, que no ano passado nos roubou aqui os três pontos. Acreditando no nosso trabalho, temos condições para vencer este jogo.  

O Vitória sofreu nove golos em três jogos. O trabalho defensivo teve uma preparação especial?
Estamos a trabalhar e os jogadores estão a assimilar comportamentos e ideias. Mal seria se não houvesse melhorias. Estamos atentos e a trabalhar. Com o tempo a evolução aparecerá. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email