Vimaranense Ana Dulce Félix é esperança lusa no Mundial de Pequim

Arranca hoje o Mundial de Atletismo, em Pequim, na China, onde uma das esperanças portuguesas numa medalha é a vimaranense Ana Dulce Félix, nos 10.000 metros.

Aos 32 anos, a atleta portuguesa, Campeão Europeia na disciplina em 2012 (Helsínquia) considera que  ainda poderá ter alegrias nas competições de pista e assegura estar confiante para a final direta de segunda-feira (13h35 em Portugal). 

"O objetivo passa por ficar entre as 10 primeiras", refere Ana Dulce que nos últimos anos se tem dedicado com sucesso à maratona e tem conseguido manter um nível elevado.

"Ao princípio da preparação para o Mundial passei por algumas dificuldades nos primeiros treinos de pista, mas depois melhorei bastante. Não tenho receio das africanas, quero correr dentro do meu ritmo e o objetivo é ficar entre as 10 primeiras. É chegada a altura de ser ambiciosa, pois merecemos retribuir todo o apoio que recebemos, seja da federação ou do clube. Poderia ter passado ao lado deste Campeonato do Mundo ou até pensar em competir na maratona, mas se fiz mínimos é porque tenho valor e quero demonstrar a minha ambição na pista", argumenta uma das melhores fundistas portuguesas, que em Pequim terá a companhia de Sara Moreira na final direta dos 10.000 metros, que se disputa a 24 de Agosto.

Marcações: Desporto

Imprimir Email