Inácio descontente com a postura dos jogadores: "Não foram humildes"

Descontente com a derrota, o treinador do Vitória lamentou a postura dos seus jogadores acusando-os de falta de humildade. Desta vez, Inácio admite que a pressão impossibilitou os jogadores do Vitória de conseguirem fazer um resultado positivo. A possibilidade da aproximação ao terceiro lugar, inibiu os jogadores: "Vamos levar outra vez com aquilo que todo o ano andaram a falar, a pressão. Desta vez vou ter que engolir isso, porque a pressão parece que fez encolher aquilo que nós constumámos fazer, que é o nosso jogo." É que o Vitória "independentemente de qualquer resultado, tem o seu estilo de jogo. A filosofia já está implantada e às vezes não compreendo situações que se passam. Isto já não é acidente, mas sim falta de humildade e temos que assumir isso e pedir desculpa aos adeptos do Vitória."

Instado a comentar a possibilidade de ter mesmo existido pressão, Inácio foi peremptório: "Há mais pressão do que ter que jogar toda a época fora de portas? Se isto não é uma boa pressão para lidarmos com ela, então quando estivermos em patamares mais elevados seremos uma equipa de coitadinhos e não podemos sequer entrar em campo que as pernas tremem. Os jogadores têm que ter uma mentalidade mais forte se querem ir mais longe nas suas carreiras."
De resto, Augusto Inácio afirmou que uma equipa "que tem uma prestação como a nossa nunca pode ganhar um jogo. Não podemos andar atrás do prejuízo, porque depois é mais complicado." O treinador lamentou que tenha faltado "alguma atitude aos jogadores. Não trabalhamos o suficiente, não fomos generosos, humildes." Por isso, o Boavista "mereceu ganhar o jogo. Independentemente da segunda parte que fizemos - e podíamos ter encurtado a distância com a grande-penalidade que tivemos - penso que quem tem uma prestação como nós na primeira parte, não merece ganhar."

Inácio esclareceu ainda a opção de colocar Palatsi a marcar a grande penalidade: "Já tínhamos treinado isso. Não foi nenhuma novidade. Quem marca os penalties é o Fangueiro, que não estava em campo, e depois há uma série de jogadores que os podem marcar. Na palestara os jogadores disseram que se houvesse algum penaltie, seria o Palatsi e marcar e ele também disse que estava confiante."

Marcações: Desporto

Imprimir Email