Inácio continua em litígio com Presidente do Marítimo
Augusto Inácio esteve na Madeira onde teve lugar a primeira audiência de mais um processo que lhe foi movido por Carlos Pereira, Presidente do Marítimo. O processo foi originado por declarações de Inácio a uma rádio da Madeira depois de ter saído do clube insular de forma tumultuosa. Carlos Pereira processou Augusto Inácio por difamação, e pede uma indemnização. Recorde-se que ainda há pouco tempo o Presidente do Marítimo viu o tribunal dar-lhe razão num outro processo contra Inácio,por declarações deste à comunicação social. Anteriormente, tinha corrido outro litígio por Inácio reclamar ter saído do Marítimo com salários em atraso.
Mas, as relações tumultuosas prometem não ficar por aqui, uma vez que Augusto Inácio denunciou a alegada existência de contratos paralelos no Marítimo. Ontem, Augusto Inácio aproveitou a ocasião, não só para se defender das acusações que o levaram à situação de arguido, como também para contra-atacar voltando a insistir na existência de situações menos claras no seio dos "verde-rubros". O técnico foi mais
longe nas suas intenções, propondo ao Ministério Público que a colectividade maritimista seja investigada, a propósito de alegadas irregularidades cometidas por Carlos Pereira no período em que Inácio esteve ao serviço do Marítimo.
Tal intenção ficou mesmo registada em Acta, com o técnico, a acusar o líder dos "verde-rubros" de manter contratos paralelos nessa altura, citando o seu próprio exemplo. Tal como ficou registado na Acta da Audiência, e de acordo com o depoimento proferido por Augusto Inácio, este afirmou que recebia 1.200 contos mensais num contrato entregue na Liga de Clubes, existindo um outro contrato paralelo de 1.800 contos mensais, este último não declarado, pelo trabalho prestado ao serviço do Clube Sport Marítimo.
O actual treinador do Vitória deu ainda outros exemplos, acrescentando que nessa situação existiam pelo menos mais quatro jogadores, adiantando os nomes de Rui Óscar, Ricardo Silva, Romeu e Asselman.
Marcações: Desporto