Conselho de Disciplina com mão pesada para dirigentes vimaranenses
Já são conhecidos os castigos do Conselho de Disciplina da A. F. Braga. O destaque vai para a suspensão aplicada a José Carlos Oliveira. O jogador do Briteiros, que era alvo de um processo disciplinar, foi punido com seis meses de suspensão. Por outro lado, o Calvos, que já havia desistido de participar nocampeonato da 1ª Divisão, foi multado em 500 euros, desclassificado e suspenso nas temporadas 2002/2003 e 2003/2004. Já os infantis do Doniense foram também desclassificados para esta temporada e multados em 250 euros.
Mas, há mais castigos. Manuel Rocha, treinador do Fórum de Airão, foi suspenso por 50 dias e multado em 125 euros ao passo que José Álvaro, dirigente do mesmo clube, foi suspenso por 15 dias e multado em 15 euros. Já Juanico, treinador do Longos, vai estar fora do banco por 20 dias e vai ter pagar uma multa de 50 euros. A mesma penalização foi aplicada a Francisco Gonçalves, dirigente do clube. José Pereira, presidente do Torcatense, também foi multado em 50 euros e suspenso por 20 dias, tendo acontecido o mesmo a Abel Fernandes, treinador do Rendufe. Já Rogério Leite, dirigente do mesmo clube, vai estar fora do banco por dois meses e vai ter que pagar uma multa de 150 euros.
Quanto a castigos a jogadores:
2 jogos de suspensão: Artur Jorge (Ponte), Jorge Manuel (Urgeses), Vasco Henriques (Fonte Santa), João Pedro (S. Romão), José Manuel (Polvoreira), Paulo César (Fórum).
1 jogo: Alberto Fernandes (Ponte), António Sérgio (Ases).
Marcações: Desporto