Marco Matias mais três anos
O dossiê Marco Matias está praticamente e finalmente fechado. O extremo português vai continuar a vestir a camisola do Vitória, rubricando um contrato válido por mais três temporadas.Chega assim ao fim uma autêntica novela, se recordarmos que a saída de Marco Matias, no final da temporada em curso, foi dada praticamente como um dado incontornável em várias ocasiões, sobretudo pelo seu empresário, Luís Alves.
Ontem, dirigentes do Vitória e Luís Alves tiveram um último contacto no sentido de acertarem os pormenores tendentes à assinatura do novo contrato, pelo que nas próximas horas esse compromisso de Marco Matias com o Vitória passará para o papel. Fica, desta forma, assegurada a continuidade de um dos principais activos do plantel.
Acertada a renovação de contrato com Marco Matias, o Vitória terá mais situações para resolver nas próximas semanas, uma vez que há mais elementos do actual plantel que vêem o seu vínculo contratual com o clube expirar em Junho. A mais mediática é a do capitão Leonel Olímpio. Da parte do Vitória existe vontade em continuar a contar com o experiente médio brasileiro e Júlio Mendes já fez questão de o demonstrar pessoalmente a Olímpio, apresentando-lhe as condições que o clube pode oferecer. E aí é que está o entrave, uma vez que o capitão, a exemplo de outros jogadores, aufere um vencimento considerado desproporcionado para a actual realidade do Vitória. Os valores foram determinados pela Direcção de Emílio Macedo da Silva, mas agora, dando continuidade e corpo à reestruturação financeira que tem operado desde que assumiu a liderança, Júlio Mendes pretende fazer mais poupanças com os novos contratos. Olímpio vai esperar algumas semanas antes de decidir se aceita o convite para continuar a capitanear o Vitória. Aliás, deve dizer-se que esta realidade não é circunscrita aos jogadores. A própria continuidade de Rui Vitória poderá depender de um ajustamento, para baixo, dos valores actualmente auferidos pelo treinador e que também são do tempo de Emílio Macedo. A não ser que o Vitória, por força de uma eventual injecção de capital, mude entretanto de estratégia financeira para a próxima temporada. Também tem a palavra Mário Ferreira.
Marcações: Desporto