VÍDEO: Super Especial do Rally de Cidade de Guimarães levou multidão às ruas

O som dos motores ecoou ontem durante mais de duas horas no centro da cidade de Guimarães. A Super Especial do rali vimaranense trouxe mais de seis dezenas de carros e dezenas de milhares de pessoas às ruas.

Provavelmente nem a organização esperava uma adesão tão grande, mas a verdade é que as ruas em redor do Estádio D. Afonso Henriques, nomeadamente a Alameda Alfredo Pimenta, a Avenida de S. Gonçalo e o estacionamento do estádio do Vitória encheram por completo para uma noite de grandes emoções.

Foi preciso esperar pelas 23 horas para se verem os melhores pilotos no asfalto, e eles não defraudaram as expectativas, dando espectáculo. 

Pedro Meireles foi o mais aplaudido da noite, mas o também vimaranense Jorge Henriques, co-piloto de João Barros, mereceu uma ovação das muitas dezenas de milhares de espectadores.  

Ricardo Moura, o actual campeão nacional, foi o último a partir e o mais rápido, vencendo a Super Especial do Rally Cidade de Guimarães, segunda prova pontuável para o Campeonato Nacional de Ralis. 

No traçado com mil e novecentos metros o açoriano fixou com o Skoda Fabia S2000 o tempo mais rápido, 01m40s2.

Na segunda posição, em Ford Fiesta R5, ficou Diogo Salvi a três segundos e meio de Moura, enquanto o algarvio Ricardo Teodósio, com um Mitsubishi EVO IX, foi o terceiro com o crono de 01m44s2.

O líder do campeonato, o vimaranense Pedro Meireles, fez o oitavo tempo: 01m47s4. No final explicou que "um pequeno acidente na primeira chicane, devido aos pneus estarem frios, levou-nos a fazer um mau tempo". 

O Rally Cidade de Guimarães prossegue este sábado com os concorrentes a enfrentarem mais nove provas especiais de classificação, entre Briteiros e a Penha, com a consagração, marcada para o fina do dia no Largo do Toural.

Marcações: Desporto, Video

Imprimir Email