TÉNIS: Triunfo histórico de João Sousa nos Estados Unidos

O tenista vimaranense João Sousa apurou-se hoje para a segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao derrotar o cazaque Aleksandr Nedovyesov em apenas 59 minutos.
Num encontro inédito entre os dois jogadores, João Sousa impôs-se com facilidade, com os parciais de 6-4 e 6-1, em menos de uma hora, garantindo o acesso à segunda ronda do prestigiado torneio.

Frente ao 79.º tenista mundial, o português (45.º) ganhou 93 por cento dos pontos no seu primeiro serviço, no qual esteve particularmente certeiro, e não cedeu qualquer ponto de "break", obrigando ainda Nedovyesov a salvar cinco de nove "break points".

“Senti-me muito bem, tive muito boas sensações dentro do campo e gosto imenso de jogar aqui. Tive vários dias para me adaptar às condições e, realmente, sinto-me muito bem a jogar. Estive muito bem no capítulo do serviço! O serviço é uma pancada que já há algum tempo temos vindo a trabalhar e, obviamente, os resultados não são instantâneos. Hoje consegui servir muito bem. Esta primeira vitória num Masters 1000 foi excelente e espero que seja só a primeira de muitas”, referiu Sousa.
Esta foi a primeira vez que João Sousa venceu uma partida num torneio ATP Masters 1000. 

Na segunda ronda de Indian Wells, o adversário chama-se Ernest Gulbis. O letão, 22 do mundo, é um dos mais talentosos tenistas do mundo e um obstáculo muito difícil. Gulbis já conquistou em 2014 o ATP de Marselha.   

“É um jogador muito perigoso neste tipo de superfícies. Tive a oportunidade de treinar com ele no outro dia e pudemos analisar um pouco a sua maneira de jogar. A sua melhor arma é o serviço e é um jogador que gosta de pontos curtos e é muito forte nos inícios das jogadas. Vamos ver como corre”, adiantou Sousa que, para já, garantiu 25 pontos (e 11,5 mil euros brutos) que lhe garantem a subida de mais uns lugares no ranking mundial.

Marcações: Desporto

Imprimir Email