«Não vamos jogar de uma forma 'amalucada', mas queremos vencer» diz Rui Vitória

Foi um Rui Vitória mais extrovertido do que habitual aquele que analisou esta tarde o quarto embate entre Vitória e FC Porto desta temporada. Nem o facto do Vitória ter perdido os três anteriores - para a Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal -, nem o empate e consequente apuramento na Liga Europa, fazem o treinador vitoriano recuar na ambição de vencer o FC Porto. 

"Reconheço que o FC Porto tem uma equipa de grande qualidade, com jogadores de 20 ou 40 milhões, e é natural que o ânimo esteja mais elevado depois do jogo de ontem, mas isso não nos tira ambição", começou por referir o treinador dos Conquistadores.

Para Rui Vitória, os jogadores portistas não apresentarão qualquer fadiga no próximo domingo no D. Afonso Henriques. "Não me parece. A este nível isto já não acontece. É natural que venham com a motivação acrescida, mas a minha equipa também está. Espero um Porto forte e nós com a ambição e determinação, com a personalidade que mostramos na Luz, com muita vontade de vencer".

De resto reconhecida boa exibição do Vitória diante do Benfica "aumenta a responsabilidade, porque queremos mostrar que podemos fazer de novo", atirou Rui Vitória.

Por isso mesmo o treinador assume que não jogará para o empate. "Nunca jogo", lembrou. "O que digo à minha equipa é que se não conseguir vencer, já nos 90 minutos, não queremos perder. Não vamos jogar de uma forma 'amalucada', mas queremos vencer".

Instado a comentar a mais do que certa titularidade de Abdoulaye, que esteve emprestado pelos portistas ao Vitória até Janeiro, Rui Vitória disse tratar-se de um jogador com muito futuro e que será um grande central a nível europeu mas espera "que Abdoulaye dê barraca" no domingo.

Marcações: Desporto

Imprimir Email