João Sousa imparável garante final na Malásia

João Sousa voltou a fazer história, ao vencer este sábado o austríaco Jurgen Melzer por 2-1, com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, garantindo um lugar na final do torneio ATP 250 de Kuala Lumpur, na Malásia. É o primeiro português a marcar presença na final de uma prova desta categoria.
A nova estrela do circuito, número 77 do ATP - mas que já garantiu entrada no top 60 - gastou 2.03 horas para se impor ao 26.º, conquistando uma vitória histórica para o ténis português.

João Sousa já tinha surpreendido ao afastar nos quartos-de-final o espanhol David Ferrer, nº 4 mundial, pelos parciais de 6-2 e 7-6 (8-6), no maior feito da sua carreira. Esta manhã impôs o seu poderio no primeiro set, vencendo por 6-4. Quebrou no segundo, acabando por sair derrotado por 3-6. No terceiro e decisivo encontro mostrou toda a sua raça, fechando o encontro com um 6-4. 

O tenista vimaranense, de 24 anos, aguarda agora pelo desfecho do encontro entre o francês Julien Benneteau e o suíço Stanislas Wawrinka, segundo cabeça-de-série em Kuala Lumpur, para conhecer o adversário da final.


Marcações: Desporto

Imprimir Email