Liga começou a ouvir testemunhas dos incidentes de Felgueiras

A Liga de Clubes começou nesta sexta-feira a ouvir as testemunhas dos processos levantados ao Vitória e ao Benfica na sequência dos incidentes no jogo entre as duas equipas, realizado em Felgueiras. O jogador Marcinho, atingido por um petardo vindo da zona onde estava uma claque do Benfica, foi dos primeiros a ser ouvido pelo juiz. O brasileiro, que sofreu queimaduras num pé e no cotovelo, recordou os incidentes, "um susto tremendo", afirmou, mas revela que "podia ter sido pior". O preparador físico vitoriano, Jorge Ramiro, também foi ouvido. Ramiro recordou os efeitos que sofreu devido ao lançamento do petardo, revelando que ainda sente "uma grande pressão no crânio" que ainda lhe gera tonturas quando se baixa.
Do lado do Vitória foram ainda ouvidos o presidente Pimenta Machado, o director de campo, e o director de instalações, Cruz Fernandes. O treinador Augusto Inácio viu serem adiadas a sua versão dos acontecimentos.
O Benfica fez-se representar na sede da Liga de Clubes, no Porto, pelo director-geral do clube. António Simões revelou não ter ficado «surpreendido» com o que aconteceu no estádio.
Pimenta Machado acrescentou que está convencido, de que o clube a que preside ”não vai ser penalizado”.

Marcações: Desporto

Imprimir Email