Vitória defronta Leiria, e pode igualar Benfica

O Vitória pode igualar hoje, provisoriamente, o Benfica na segunda posição da SuperLiga, em caso de vitória na recepção à União de Leiria, no jogo de abertura da 18ª jornada. O encontro que abre a segunda volta do campeonato terá lugar no estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, devido à interdição por um jogo do recinto provisório utilizado pelos vitorianos, o estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, em consequência dos incidentes ocorridos no embate com o Benfica, na ronda anterior.
Ausente logo à noite estará Pedro Mendes, a contas com uma lesão na coxa direita, enquanto o guardião Palatsi, com um ligeiro estiramento no adutor da coxa direita, deverá estar apto. Para o lugar de Pedro Mendes, Augusto Inácio deve lançar Hugo Cunha. Certa é também o regresso à titularidade dos centrais Ricardo Silva e Cléber, que estiveram a cumprir castigo no jogo com o Benfica.
A lista de convocados para o jogo de mais logo é a seguinte: Os guarda-redes Palatsi, Chauray e Vítor Nuno, os defesas Cléber, Marco, Medeiros, Ricardo Silva e Rogério Matias, os médios Bessa, Abel, Hugo Cunha, Djurdjevic, Jaime, Nuno Assis e Rui Ferreira, e os avançados Fangueiro, Rafael, Romeu, Ferreira e Guga.

A União de Leiria, que apenas ganhou uma vez fora de "casa", pode ganhar três posições na classificação em caso de triunfo sobre os anfitriões, do oitavo para a quinto lugar.
Alhandra, Helton e Viveros estão impedidos de representar os leirienses esta noite. Alhandra sofre de uma mialgia numa coxa, enquanto Helton e Viveros, dois dos três reforços contratados na reabertura do mercado, ainda não foram inscritos. A saída de Kibuey é a única alteração na convocatória de Manuel Cajuda.
O jogo começa às 21 horas, e será dirigido por António Costa, de Setúbal. Na Rádio Santiago pode acompanhar todas as incidências do encontro a partir das 20h. A partida tem transmissão em directo na Sportv.

Marcações: Desporto

Imprimir Email