ANDEBOL - Xico empatou em casa, Fermentões perdeu
As equipas de Guimarães não foram felizes no regresso do Campeonato da 1ª Divisão. O Francisco de Holanda cedeu um empate, em casa, ao passo que o Fermentões saíu derrotado da deslocação a Infesta. A longa paragem da competição, afacetou, pelo menos, os resultados do Francisco de Holanda. Depois da eliminação da Taça de Portugal por uma equipa de escalão inferior, a formação escolar consentiu um empate diante do Marítimo (29-29), em casa, no regresso do Campeonato da 1ª Divisão.O Xico, que em casa tem sido um osso duro de roer (apenas cedeu pontos, empatou a 24 golos, diante do Passos de Manuel), mas desta vez deixou-se surpreender por uma equipa, que também está bem classificada. O embate com o Marítimo foi fértil em golos, e em emoção. As duas equipas lutaram até ao último minuto para conseguir o triunfo, e o resultado acabou por redundar num empate. Apesar de ter perdido pontos, o Francisco de Holanda mantém a segunda posição na tabela
classificativa, mas viu o Fafe distanciar-se mais no primeiro lugar, fruto do triunfo alcançado nesta jornada.
O Fermentões, depois de ter vencido o Benfica para a Taça de Portugal, reentrou da pior maneira no campeonato. A 13ª jornada foi mesmo de azar. Na deslocação ao terreno do Infesta, perdeu por uma margem significativa, 31-18.
O encontro no difícil terreno do terceiro classificado, que agora está mais perto do Francisco de Holanda, o Fermentões experimentou muitas dificuldades, nomeadamente no ataque. Neste capítulo, a equipa de António Reis esteve uns furos abaixo do que é normal, tendo apenas apontado 18 golos. Mal a atacar, mal a defender. Os 31 golos do Infesta são o sinal disso.
O Fermentões, que vem efectuando um campeonato algo irregular, demonstrou em Infesta que este ano não está a dar-se bem nos jogos fora de casa. Recorde-se que apenas conseguiu um empate na condição de visitante. Foi com o Passos de Manuel na primeira jornada.
Marcações: Desporto