Rui Barros é candidato à presidência do Ronfe

Rui Barros é, tudo indica, o único candidato à presidência do Desportivo de Ronfe.
O antigo jogador e director-desportivo do clube assumiu que vai apresentar uma lista ao sufrágio agendado para a manhã do próximo domingo. Tudo indica que não terá concorrência, mas tal apenas se pode aferir na quinta-feira, quando termina o prazo para a entrega de candidaturas.

Depois de ter-se tornado um símbolo do Ronfe, primeiro no Juventude e mais tarde no Desportivo, como jogador, Rui Barros ambiciona agora chegar à liderança directiva. O antigo defesa vestiu a camisola do Ronfe durante 20 anos, sendo considerado uma das figuras mais conhecidas da sua história. Depois de pendurar as botas, passou por diversas equipas técnicas e mais tarde assumiu o papel de director-desportivo na presidência de Carlos Oliveira. O dirigente acabaria por se incompatibilizar com alguns elementos da Direcção que vai cessar funções e apresentou a demissão nos últimos meses de 2012. Contudo, nunca deixou de acompanhar o dia-a-dia do clube, mesmo tendo assumido outro tipo de funções no Campelos, onde é o treinador-adjunto do técnico José Maria.

Até quinta-feira, há apenas uma certeza. O actual presidente do Desportivo de Ronfe não pretende apresentar-se às eleições marcadas para domingo de manhã. O dirigente assegurou ao DESPORTIVO que vai mesmo deixar de exercer funções no clube, depois de ter cumprido com o seu mandato. Aliás, uma parte dos dirigentes que o acompanharam nos últimos anos também não deverão fazer parte da lista que está a ser elaborada por Rui Barros.



Marcações: Desporto

Imprimir Email