Ministro da Presidência garantiu segurança do Jamor para a final da Taça

O ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares manifestou-se esta segunda-feira "confortável" com o trabalho que tem sido feito em matéria de segurança no Estádio Nacional, em Oeiras, com vista à realização da final da Taça de Portugal.
Luís Marques Guedes observou que este ano foi feito um "planeamento rigoroso" do evento, que permitiu "identificar as áreas de intervenção necessárias", revelando que o Estado já gastou 1,2 milhões de euros nas obras de requalificação do complexo, que vai acolher a 26 de Maio o jogo decisivo da Taça, entre Vitória  e Benfica.
"As autoridades têm trabalhado desde o início do ano em estreita colaboração quer com o Governo quer com a Federação Portuguesa de Futebol. Este ano foi possível fazer um planeamento atempado. Foi possível identificar não apenas as áreas de intervenção necessárias, mas também fazer um planeamento rigoroso, com tempo de reflexão, para se encontrarem as melhores soluções", assinalou.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, manifestou-se "muito satisfeito" com as "melhorias significativas" que pôde hoje observar no complexo do Estádio Nacional, reafirmando a vontade de "tudo fazer" para que a final da Taça de Portugal se continue a disputar no Jamor.

Além de Marques Guedes e Fernando Gomes, visitaram também as obras de melhoramento do recinto o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e o secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, Fernando Alexandre.


Marcações: Desporto

Imprimir Email