SAD do Vitória deve ser constituída até ao fim do mês

A constituição da SAD para gerir o futebol profissional do Vitória deverá ser formalizada até ao final do mês de Abril.
De acordo com as informações recolhidas pela Rádio Santiago, o processo está praticamente concluído e apenas falta acertar pequenos detalhes para ser tornado público pela Direcção de Júlio Mendes.
A entrada de capital estrangeiro na SAD vitoriana é já uma certeza. O investidor está garantido e será anunciado pela Direcção de Júlio Mendes aos sócios quando for formalizada a constituição da SAD. Nesta fase final do processo, os dirigentes vitorianos querem continuar a manter em segredo o nome do investidor na SAD vitoriana, uma vez que há vários clubes nacionais que ainda procuram financiamento para os seus projectos. E o segredo, como se diz, ainda é a alma do negócio.

O parceiro estrangeiro da SAD do Vitória terá uma posição dominante, com uma percentagem superior a 51por cento. O clube, recorde-se, deterá 40 por cento das acções. 
Ao abrigo do recente Decreto-Lei relativo ao Regime jurídico das Sociedades Desportivas, que impõe que os clubes profissionais enveredem por um dos modelos de gestão – SAD ou SDUQ - para permanecerem nos campeonatos profissionais, a Direcção de Júlio Mendes é obrigada a constituir a SAD até 30 de Junho. Mas, a Direcção vitoriana não irá esperar pelo fim do prazo e antes do fim deste mês de Abril irá concluir o processo de constituição da SAD.


Marcações: Desporto

Imprimir Email