Vitória perdulário empata em casa com o Braga

O Vitória empatou esta noite a zero com o Sp. Braga, no jogo inaugural do Grupo B da Taça da Liga. A equipa vimaranense teve várias situações para marcar, mas Quim - guardião bracarense e o melhor em campo - a trave e a falta de pontaria dos avançados vitorianos, não permitiu que os três pontos ficassem em Guimarães no final do dérbi do Minho.

O jogo começou mal para o Vitória, com a lesão de Alex que foi substituído logo aos dois minutos por Kanu, lateral que habitualmente joga pela equipa B.  

Numa primeira parte muito equilibrada, ainda que jogada quase sempre a meio gás, foi o Vitória a dispor da melhor oportunidade de golo, quando Kanu desmarcou Ricardo que, na cara de Quim, atirou por cima.  

A segunda parte começou com a expulsão de Paulo Vinicius, do Sp. Braga, por agressão a Barrientos, mas seria mesmo a equipa visitante a ficar por cima no jogo, ainda que de forma inconsequente.  
Apesar da maior posse de bola as mais claras situações de golo pertenceram ao Vitória, mas Ricardo e Baldé não conseguiram bater Quim.
Já em tempo de descontos, com o Vitória claramente por cima do Sp. Braga, N'Diaye cabeceou à trave.

No outro jogo do grupo, Naval e Beira-Mar também se ficaram pelo nulo, pelo que as quatro equipas contabilizam um ponto.

Na próxima jornada, marcada para o dia 30 deste mês, o Vitória viaja até Aveiro, para defrontar o Beira-Mar.

Recorde-se ainda que haverá novo dérbi minhoto no dia 16 de Janeiro, para a Taça de Portugal, novamente no Estádio D. Afonso Henriques.


Marcações: Desporto

Imprimir Email