Vitória pagou hoje um mês de salário aos jogadores das equipas A e B

A Direcção do Vitória pagou esta manhã um dos meses de vencimentos aos jogadores e treinadores das equipas A e B.
A grave crise financeira que o clube atravessa motivou o atraso no pagamento do mês de Agosto - o primeiro que muitos dos jogadores deviam receber esta época - que deveria ter sido liquidado no início de Setembro.
Fonte da Direcção do Vitória contactada, esta manhã, pela Rádio Santiago assegurou que o dinheiro deu entrada nas contas bancárias dos jogadores esta quarta-feira. Agora, está por liquidar o mês de Setembro. O prazo para pagar termina no dia 8, ou seja, na próxima segunda-feira. 

Os jogadores das equipas A e B vivem cenários distintos neste capítulo.
De acordo com o que foi possível apurar, com o pagamento do vencimento do mês de Agosto, os jogadores da equipa A que transitam da temporada passada têm agora em atraso apenas as verbas correspondentes a dois salários da época 2011/2012. A Direcção de Júlio Mendes comprometeu-se a pagar esses dois meses em Agosto e Setembro, o que acabou por não acontecer devido à falta de liquidez da tesouraria vitoriana. Um caso que os dirigentes querem resolver em breve.
A situação da equipa B é distinta. Muitos dos jogadores que integram o plantel às ordens de Luiz Felipe assinaram contratos válidos a partir de Agosto, pelo que ao receberem hoje o salário correspondente a esse mês deixam de ter qualquer verba em atraso. Contudo, há outros que têm vencimentos em atraso da época passada. São aqueles jogadores que estavam emprestados a clubes de outros escalões, mas cujos vencimentos eram suportados pelo Vitória.

Marcações: Desporto

Imprimir Email