Manuel Abreu volta ao activo para treinar o Selho

Manuel Abreu está de regresso ao Selho. O treinador aceitou o convite endereçado pela Direcção liderada por José Manuel Teixeira para voltar ao activo, após uma longa ausência dos meandros do futebol.
"Por muito que custe a algumas pessoas, eu ainda gosto deste clube", atira sem contornar uma questão de estrutura lógica - "Afinal o que é que o fez regressar?". Um regresso que serve igualmente de prova de vida para o futebol - "continuo vivo" - mas que se ancora numa justificação maior. "Fui sensível ao apelo que uns quantos rapazes que compõem o grupo me fizeram, bem como os directores", explica o treinador. Voltar a treinar ajuda a matar a ociosidade mas também a "fazer aquilo que sempre gostei de fazer", acrescenta.

O plantel posto à disposição é, basicamente, uma herança da temporada passada. O que, só por si, pode garantir um trajecto mais ambicioso. O experiente técnico assume a sua perspectiva: "Vi alguns jogos da última época e penso que o Selho poderia ter feito um pouco melhor. Não temos craques, mas há aqui gente com alguma qualidade e com vontade. O problema é que, a partir de determinada altura, atingiram alguma saturação". Manuel Abreu pretende aduzir ao grupo "mais três ou quatro jogadores", apesar das dificuldades - "o clube não pagará um tostão a ninguém, nem sequer ao treinador" - para que este possa apresentar mais qualidade. E é nessa qualidade pretendida que quer alicerçar "uma temporada um pouco melhor".


Marcações: Desporto

Imprimir Email