Jogadores e trabalhadores do Vitória começam a receber salários em atraso na sexta-feira

Os vencimentos em atraso dos profissionais e colaboradores do Vitória apenas começarão a ser liquidados no final desta semana, na sexta-feira.
A Direcção de Júlio Mendes comprometeu-se a pagar os primeiros salários esta quarta-feira, depois de na campanha eleitoral ter apontado o dia a seguir à tomada de posse. Contudo, a nova data não vai ser cumprida, segundo conseguimos apurar, por motivos burocráticos. 
Na sexta-feira, a Direcção pretende liquidar um dos quatro salários em atraso no plantel da equipa profissional. E, no mesmo dia, os funcionários do clube também deverão ter nas suas contas o salário deste mês, ficando por receber o de Março. Nesta altura, o pessoal administrativo tem dois meses de vencimentos por cobrar. Os treinadores do Departamento de Futebol Juvenil e os jogadores e equipas técnicas das modalidades também poderão ter dinheiro nas suas contas na sexta-feira. Nestes dois casos, a Direcção procurará resolver as questões mais urgentes. Há jogadores das equipas de basquetebol e voleibol que ainda só receberam um mês de salário, ou seja, têm seis em atraso.

Além do esforço para regularizar as contas dos profissionais e colaboradores do clube, Júlio Mendes pretende começar a liquidar muitas das contas pendentes com fornecedores. Também é prioridade da Direcção regularizar o mais rapidamente possível a situação fiscal do clube. As dívidas ao Fisco e Segurança Social são mesmo uma das maiores dores de cabeça para o sucessor de Emílio Macedo da Silva, pelas implicações negativas que podem acarretar para o futuro do clube.

O novo presidente do Vitória desdobrou-se, nos últimos dias, em várias reuniões com o objectivo de garantir um encaixe financeiro substancial, que lhe permitisse cumprir o compromisso pelo qual deu a cara no balneário. Júlio Mendes pretende que os jogadores da equipa sénior, mas também todos os restantes colaboradores do clube com vencimentos por receber, cheguem ao final da época com as contas em dia. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email