PJ investiga transferência de Bebé do Vitória para o Manchester United

A transferência do avançado Bebé do Vitória para o Manchester United, no Verão de 2010, está a ser investigada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.
De acordo com uma notícia do jornal 'Record', já estão a ser ouvidas várias testemunhas no âmbito do processo-crime que entretanto foi aberto.
Em causa, segundo a mesma notícia, está o processo que levou à saída de Bebé para o Manchester United, num negócio intermediado pela Gestifute. A empresa de Jorge Mendes lucrou 3,6 milhões de euros com a transferência, já que detinha 40 por cento do passe do jogador. Já o Vitória, detentor dos restantes 60 por cento, acabaria por encaixar apenas 5,4 milhões dos 9 milhões que o Manchester United desembolsou.
Os contornos da transferência foram criticados, na altura, pelo empresário Gonçalo Reis, que serviu de intermediário no ingresso de Bebé no Vitória. O agente chegou mesmo a avançar com a possibilidade de apresentar uma queixa à FIFA por ter sido afastado das negociações com o Manchester United.

Bebé chegou a Guimarães no Verão de 2010, proveniente do Estrela da Amadora. Apesar de não ter realizado qualquer jogo oficial com a camisola do Vitória, protagonizou a maior transferência da história do clube ao mudar-se para o Manchester United, depois de Carlos Queirós ter aconselhado a sua contratação a Alex Ferguson.
Actualmente, o internacional sub-21 encontra-se emprestado ao Besiktas, da Turquia. Foi utilizado nos últimos três jogos, depois de ter perdido quase toda a temporada devido a uma lesão grave num joelho.


Marcações: Desporto

Imprimir Email