ELEIÇÕES DO VITÓRIA: Presidente do Conselho Fiscal rebate duras críticas de João Cardoso

Amaro Costa e Silva está surpreendido com as críticas do presidente da Assembleia Geral à posição assumida pela Conselho Fiscal no processo que levou à demissão da Direcção de Emílio Macedo da Silva.
Em entrevista à Rádio Santiago, o presidente do Conselho Fiscal anuncia uma reunião daquele órgão para o final da tarde desta quarta-feira, em que será preparada a resposta formal a João Cardoso. Amaro Costa e Silva antecipa algumas das críticas ao presidente da Assembleia Geral.

Amaro Costa e Silva recusa as acusações que notam que o comunicado do Conselho Fiscal, publicado na segunda-feira à noite, forçou a demissão da Direcção. Aquele responsável conta que quando chegou à reunião com os restantes órgãos sociais, a Direcção de Emílio Macedo da Silva já havia tomado a decisão de se demitir.

Na comunicação que fez aos jornalistas, João Cardoso anunciou que os restantes órgãos sociais estavam solidários com a demissão da Direcção, renunciando aos respectivos cargos, com excepção do Conselho Fiscal. Amaro Costa e Silva contraria essa versão e diz que o Conselho Fiscal também se mostrou solidário com a posição da Direcção.

Na entrevista à Rádio Santiago, o presidente do Conselho Fiscal confirma que o vice-presidente daquele órgão defendeu a continuidade da Direcção em funções. Amaro Costa e Silva clarifica que essa posição foi pessoal e não vinculou a decisão do Conselho Fiscal.

Marcações: Desporto

Imprimir Email