Direcção do Vitória demitiu-se; Eleições antecipadas em Março

A Direcção do Vitória demitiu-se em bloco, o que resulta na imediata marcação de eleições antecipadas.
Esta terça-feira, o Presidente da Assembleia Geral, João Cardoso, promoverá uma conferência de imprensa onde, além de analisar o processo, deverá anunciar a data do acto eleitoral, sendo que o mais provável é que tal aconteça em finais de Março.

O cenário parecia inevitável nos últimos dias e acentuou-se esta noite com os dados fornecidos pelo Conselho Fiscal relativos à situação financeira do clube. Emílio Macedo da Silva ainda tentou, durante o mês de Janeiro, arranjar uma solução que passava por um fundo de investimento sedeado no Médio Oriente, mas o negócio acabou por abortar e a demissão da Direcção tornou-se inevitável. Esta segunda-feira, o Presidente do Vitória reuniu-se com os seus colegas da Direcção e ficou, logo aí, acertada a decisão que seria comunicada mais tarde ao Presidente da Assembleia Geral, numa reunião que juntou também os membros do Conselho Fiscal. 

O encontro durou algumas horas e houve, em algumas ocasiões, acesa controvérsia, sobretudo porque a Direcção foi apanhada desprevenida com o comunicado do Conselho Fiscal, sentindo-se como que traída, até porque pouco antes elementos do mesmo Conselho Fiscal haviam sugerido que a continuidade de Emílio Macedo seria mais benéfica num momento tão crítico. Além disso, houve também divergências relativamente aos números do passivo apresentados, considerando a Direcção que são inferiores aos 19 milhões citados no comunicado.

SAIBA MAIS NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA DO DESPORTIVO DE GUIMARÃES

Marcações: Desporto

Imprimir Email