Júnior Ricardo deve ser promovido à equipa sénior do Vitória, Faouzi e Targino acertam saída

No último dia do mercado de transferências, o plantel do Vitória ainda vai sofrer alterações. O caso de Faouzi é um dos pendentes.
No fim-de-semana, o marroquino anunciou que vai jogar na Académica até ao final da temporada. No entanto, ontem à noite o cenário do empréstimo à Académica até ao final da temporada era apenas uma das hipóteses em aberto. A mais provável, é verdade, mas a chegada a Guimarães, na tarde de segunda-feira, do empresário de Faouzi pode alterar os dados iniciais. Isto porque ao avançado marroquino podem ser sugeridas outras hipóteses, nomeadamente a de jogar noutro campeonato europeu. De qualquer modo, depois de uma primeira resposta negativa, à Académica o Vitória já deu o acedimento para o empréstimo do jogador, sendo certo que a intenção de Emílio Macedo é mesmo essa: manter o vínculo com Faouzi - que tem a duração de mais uma temporada - e, eventualmente, tentar rentabilizar financeiramente o jogador mais tarde. 

A transferência de Tiago Targino também deve ficar acertada nas próximas horas, sendo que neste caso também se colocam duas hipóteses. O extremo vitoriano é pretendido pelos suiços do Servette, clube treinado pelo português João Carlos Pereira e que tem Costinha como director-desportivo, mas também pelos romenos do Vaslui, que agora são liderados por Augusto Inácio, sendo que a Direcção do Vitória já mostrou total disponibilidade para concluir o negócio. Isto porque há vontade das três partes. Afastado do grupo, o jogador que Manuel Machado lançou na equipa principal vitoriana em 2004 está agora prestes a despedir-se do clube ao qual está ligado desde então.

Com as saídas de Faouzi e Targino, o plantel do Vitória vai ficar, aparentemente, demasiado curto, mas a intenção de Rui Vitória é mesmo essa: trabalhar com um grupo mais pequeno mas unido.
No entanto, nos próximos dias é possível que sejam recrutados elementos da equipa júnior, a fim de que possam juntar-se ao plantel principal. O extremo Ricardo, por exemplo, é um forte candidato a ‘subir de escalão’, até porque já tem contrato de profissional e joga preferencialmente nas zonas de... Faouzi e Targino.


Marcações: Desporto

Imprimir Email