VÍDEO: Emílio Macedo garante solução financeira para o Vitória em finais de Janeiro e abre portas a SAD
Emílio Macedo da Silva vai apresentar, no início de Fevereiro, um plano de reestruturação financeira do Vitória, assente numa solução que diz ter praticamente concluída depois de alguns meses de trabalho.O presidente do Vitória promoveu, esta tarde, uma conferência de imprensa sem direito a perguntas dos jornalistas no final onde garantiu que até final de Janeiro terá sido acordo firmado e que possibilitará ao clube reduzir de forma assinalável o actual passivo.
Emílio Macedo acrescentou que após apresentar esse plano de reestruturação financeira, os sócios serão chamados a pronunciar-se sobre o modelo de gestão que pretendem para o futuro do clube...
Na companhia dos seus quatro vice-presidentes, Emílio Macedo da Silva abriu, esta sexta-feira, as portas à eventual discussão e votação da alteração do modelo de gestão do Vitória para uma SAD a partir de Fevereiro, data que estipulou para apresentar um plano de reestruturação financeira do clube. O presidente da Direcção não clarificou, contudo, se após isso deixará o clube ou se esperará pela decisão que vier a ser tomada em Assembleia Geral quanto ao referido modelo de gestão.
Quanto à solução financeira encontrada, e que segundo o dirigente será publicamente divulgada até finais de Janeiro, já muito foi dito sobre o assunto nos últimos tempos, sendo que o nome do empresário Jorge Mendes surge à cabeça como eventual intermediário ou mesmo interessado neste negócio. Recorde-se, também, que Emílio Macedo já negou que a solução passe pelo investimento de um sheik do Qatar.