Moreirense venceu Atlético (3-2) e subiu ao 2º lugar da Liga de Honra

O Moreirense venceu esta noite o Atlético, por 3-2, no jogo de abertura da 10ª jornada da Liga de Honra, ascendendo ao 2º lugar da tabela classificativa.
O Moreirense entrou melhor no encontro e inaugurou o marcador aos 21 minutos, por Fábio Espinho, na conversão de um livre directo. Contudo a vantagem da equipa de Moreira de Cónegos durou apenas nove minutos, já que aos 30' Tiago Caeiro apontou o 1-1, na conversão de uma grande-penalidade assinalada por Marco Ferreira. O ponta-de-lança esteve em destaque no primeiro tempo ao marcar o 2-1, aos 40 minutos, estabelecendo o resultado que se verificava ao intervalo.
O Moreirense procurou dar a volta no segundo tempo, tendo criado as melhores oportunidades de golo. O empate acabaria por surgir aos 82 minutos, por Wagner, após uma assistência de Tiago Carneiro, que acabara de entrar em campo. Pouco tempo depois, Laurindo cometeu uma infantilidade ao jogar a bola com a mão dentro da sua área. Marco Ferreira assinalou o penaltie, que foi marcado com sucesso por Wagner, estabelecendo o resultado final em 3-2 para o Moreirense.

Com os dois golos apontados no jogo com o Atlético, Wagner passa a ser o melhor marcador do Moreirense em todas as provas, com sete golos, mais um que Fábio Espinho. Curiosamente, os dois jogadores marcaram neste encontro com o Atlético, tal como acontecera no embate entre estas duas equipas, na Taça da Liga.

Curiosamente, o Moreirense conseguiu marcar três golos ao Atlético, tantos quantos a equipa da Tapadinha havia sofrido nas primeiras nove jornadas da Liga de Honra. O Atlético ainda não havia sofrido golos em casa... até esta noite.

Com esta vitória, o Moreirense soma 17 pontos no final do primeiro terço da Liga de Honra, ocupando provisoriamente o 2º lugar. A desvantagem para o líder Atlético, que apesar da derrota vai manter o 1º lugar no final desta jornada, é de apenas dois pontos.


Marcações: Desporto

Imprimir Email