Conferências Vitorianas «não servem para fazer qualquer branqueamento«, garante Alfredo Magalhães

As Conferências Vitorianas têm lugar já no próximo sábado, no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.
A iniciativa do Conselho Vitoriano está a concitar muita atenção, sobretudo porque o Vitória passa por um momento particularmente importante no que à reflexão sobre o seu futuro diz respeito. 

No sentido de melhor se perceber da dinâmica e da importância desta acção, o DESPORTIVO de Guimarães ouviu Alfredo Magalhães, o coordenador das Conferências. Que desde logo se aprestou a esclarecer que o timing da realização da iniciativa não deve minimamente ser confundido com o momento efeverscente que o Vitória vive ao nível directivo: "O Conselho Vitoriano tomou posse no ano passado, logo a seguir às eleições, e a verdade é que rapidamente pensámos levar a cabo algumas iniciativas que marcassem a vida do clube. Nesse sentido, surgiu a ideia de um Congresso. Discutimos o figurino e chegámos a este trabalho que recentemente apresentámos e que preferimos designar de Conferências Vitorianas. Deve afastar-se de vez a ideia de que houve qualquer tipo de branqueamento, porque temos actas que provam que andámos a lidar com esta temática há mais de um ano."

A verdade é que, polémica à parte, o timing acaba por ser feliz, uma vez que parece, cada vez mais, urgente discutir o futuro do clube. Alfredo Magalhães partilha da ideia e aduz que as Conferências podem traduzir-se "numa brisa que venha apaziguar o desânimo das pessoas. O Vitória passa por um momento difícil, que não podemos escamotear, e estas Conferências podem ajudar a reflectir com calma e com intervenções de qualidade, no sentido da mudança de paradigma do próprio clube".


INSCRIÇÕES ATÉ QUINTA-FEIRA

As Conferências Vitorianas 2011 terão lugar no Auditório da Universidade do Minho no próximo sábado. As inscrições podem ser efectuadas no Atendimento ao Associado do Estádio D. Afonso Henriques e no Complexo Desportivo até ao dia 24 (quinta-feira), no horário de funcionamento habitual. As inscrições são limitadas a associados com a quota 10/2011, sendo o custo de 2 euros (sem almoço) ou de 15 euros (com direito a almoço).


Marcações: Desporto

Imprimir Email