Urreta vai ser observado pelo departamento médico do Benfica depois de ter-se ressentido da lesão muscular

Urreta será observado pelo departamento médico do Benfica, depois de se ter ressentido da lesão na coxa direita. A decisão foi tomada pela Direcção do Vitória, em acordo com o departamento médico do clube.
Na nota emitida esta tarde, o Vitória revela que “após exaustivo estudo clínico realizado ao atleta Jonathan Urretaviscaya, concluiu-se que a sua total recuperação tornar-se-ia mais prolongada do que o inicialmente previsto.” Cumprindo o protocolado, o clube informou o Benfica da situação clínica do extremo uruguaio. Depois de várias conversas, ambas as partes acordaram que Urreta vai submeter-se a novas avaliações médicas sob a alçada do Benfica. 
De acordo com a nota emitida pelo Vitória, a “finalização deste processo é absolutamente fundamental, pelo que se entendeu ser este o protocolo a seguir de modo a proteger o interesse de todas as partes envolvidas.”

Urreta lesionou-se no decorrer do aquecimento do jogo com o Sp. Braga, que iria marcar a sua estreia a titular, no dia 19 de Setembro. Após um longo paragem, o extremo começou a treinar com o plantel nas últimas semanas. Contudo, na semana passada, quando já se faziam previsões da sua estreia para o jogo com o Desportivo das Aves, Urreta ressentiu-se das dores na coxa direita e voltou a parar. Percebe-se agora que se trata de uma lesão muscular com gravidade, já que o extremo irá mesmo regressar a Lisboa para ser observado pelo departamento médico do Benfica, clube que cedeu o jogador ao Vitória por uma temporada. Aliás, é provável que Urreta cumpra o período de recuperação no Benfica, antes de regressar a Guimarães.

Marcações: Desporto

Imprimir Email