Atlético de Madrid - Vitória joga-se hoje para a Liga Europa

Ainda assim, nem o Atlético de Madrid nem o mítico ambiente do Vicente Calderón atemorizam Manuel Machado. O treinador do Vitória sublinha que o adversário não é melhor que o Porto e, por isso, espera um desfecho diferente dos últimos dois jogos que a sua equipa realizou.
O treinador do Vitória afirmou, em conferência de imprensa, que vai apresentar uma equipa sem medo do Atlético de Madrid, apesar de recordar as diferenças financeiras que separam os dois clubes.
O defesa Alex também esteve na conferência de imprensa que decorreu no Estádio Vicente Calderón. O actual capitão vitoriano reconhece que o Atlético de Madrid é uma grande equipa mas adverte que a eliminatória será resolvida em dois jogos.
Não sofrer golos em Madrid ou empatar com golos, seria para Alex um bom resultado num jogo em que os jogadores do Vitória vão tentar inspirar-se na façanha de há 25 anos, quando em pleno Vicente Calderón o clube eliminou o Atlético de Madrid, depois de em Guimarães ter vencido por 2-0.
No Vitória que logo à noite entrará no relvado do Vicente Calderón, Manuel Machado deverá produzir algumas alterações relativamente ao que foi o onze do encontro de domingo passado com o Porto. Pedro Mendes deverá render Leonel Olímpio no meio-campo e Paulo Sérgio será o substituto de Tiago Targino. Se assim for, o Vitória jogará inicialmente com: Nilson, Alex, N´Diaye, João Paulo, Anderson Santana, El Adoua, Pedro Mendes, Paulo Sérgio, Toscano, Barrientos e Faouzi.
Já o Atlético, treinado por Gregorio Manzano, deverá jogar com: Robles, Perea, Filipe Luis, Dominguez, Miranda, Paulo Assunção, Tiago, Gabi, Reyes, Forlán e Adrian.
A arbitragem estará a cargo do francês Clément Turpin. O jogo começa às 21 horas, hora portuguesa (mais uma em Espanha).
Marcações: Desporto