José Nuno é o novo treinador do Airão
José Nuno está de volta ao futebol, para assumir a liderança da equipa técnica do Airão.O ex-jogador daquele clube é o escolhido para suceder a António Vieira, que entendeu ser a altura de assumir novas funções. António Vieira deixou a equipa técnica, mas liderará o departamento de futebol. De resto, coube ao velho treinador escolher o seu sucessor, tendo optado por José Nuno, um técnico que conhece bem a realidade do Airão.
O presidente do Airão, Abílio Lima, garante ter-se tratado de uma alteração "planeada" e "bem executada." "O Vieira é um homem do futebol, que anda nisto há muitos anos. Ele próprio reconhece que a sua idade o obriga a mais descanso, já não dá para andar nisto da mesma forma. Por vontade própria, o António Vieira propiciou a mudança e tratou de arranjar o novo treinador. Não é que ele não tenha qualidade", sustenta o dirigente. José Nuno, no entender de Abílio Lima, tem "a competência necessária para trabalhar no nosso clube. É um rapaz da terra, trabalhador, que se seguir os seus passos irá ajudar o Airão a conseguir realizar uma excelente temporada. O José Nuno esteve parado algum tempo, mas a quem sabe nunca esquece. Ele deseja fazer um bom trabalho."
Na segunda temporada na presidência do Airão, Abílio Lima vai pedir a José Nuno para "entrar na luta pela subida de divisão. "Este ano, como foi ambição na temporada passada, queremos que o Airão esteja nos primeiros lugares da 2ª Divisão, para assim entrar na luta pela subida. Não foi possível concretizar essa meta na nossa primeira época, porque tivemos de fazer uma equipa de recurso, à última hora, mas este ano penso que temos condições de tirar o Airão desta divisão e levá-lo para um escalão maior." O dirigente defende que o lugar do Airão "não é a 2ª Divisão." "Um clube que tem esta tradição não pode andar neste escalão dos campeonatos da Associação de Futebol de Braga. Apesar de não termos os mesmos recursos de outros clubes com que temos de competir, que apresentam orçamentos bem mais elevados, pensamos que podemos fazer um esforço para subir. Temos condições para estar num patamar mais acima um bocadinho."
Marcações: Desporto