Polvoreira não inscreve equipa na Associação de Futebol de Braga

A decisão está tomada. A nova Comissão Administrativa do Polvoreira, liderada por Carlos Casimiro, não vai inscrever a equipa sénior nos campeonatos da Associação de Futebol de Braga.
Os sócios já foram colocados a par da opção do novo corpo directivo, que estuda ainda a possibilidade de inscrever uma equipa sénior na Associação de Futebol Popular de Guimarães, onde inicialmente o clube competia. Certa é a aposta na formação, com a criação de duas ou três equipas.

Carlos Casimiro confirmou a intenção de liderar uma Comissão Administrativa, que estará em funções durante um ano, mas tomou uma medida radical, com a não inscrição da equipa sénior. "Tudo deve-se ao facto de ser necessário um valor elevado para pagar a inscrição e para custear a época. Torna-se uma opção cara e como queremos trabalhar com as camadas jovens, temos de fazer opções. Não temos muita gente para trabalhar e o melhor é começar devagar para estabilizar o Polvoreira", contou ao nosso jornal. O dirigente revelou que esta decisão "não é temporária" e que não faz parte dos seus planos voltar a inscrever a equipa sénior na Associação de Futebol de Braga nos próximos anos. "Esta situação deve prolongar-se por mais anos. Vai ser um bocado difícil voltar a ter futebol nas mesmas condições. Enquanto estiver no Polvoreira, será assim. Se, porventura, aparecer alguém que decida pegar na equipa daremos o nosso lugar, porque sabemos que na Associação de Futebol de Braga o campeonato é melhor e dá mais visibilidade aos clubes. Mas, a curto prazo não regressamos."


Marcações: Desporto

Imprimir Email