William é aposta para o ataque do Vitória depois de ter sido dispensado

Está encontrado o reforço para o ataque do Vitória. O clube escolheu... o brasileiro William.
De acordo com uma notícia da Rádio Santiago, a Direcção do Vitória terá decidido apostar no avançado da casa, dadas as dificuldades em garantir um reforço para o sector ofensivo, a tempo da apresentação na UEFA da lista de 25 jogadores que terão de ser inscritos na Liga Europa.
Depois de ter sido dispensado, William foi reintegrado no passado dia 7 de Julho. Desde então, tem treinado sob o comando de Manuel Machado e na passada sexta-feira foi mesmo apresentado como elemento integrante do plantel. Contudo, o avançado esteve sempre mais perto de sair do que de ficar, em definitivo, no plantel do Vitória.
Um cenário que acabou por mudar nas últimas horas. A Direcção do Vitória tem encontrado muitos obstáculos para contratar um avançado, depois do negócio N'Djeng ter abortado. Os alvos entretanto definidos têm-se revelado demasiado caros, fora do orçamento disponibilizado pelo clube. Daí que a solução passe por nova aposta no brasileiro William, que chegou pela primeira vez a Guimarães na época passada.

O ponta-de-lança, de 28 anos, sentiu dificuldades em impor-se na equipa de Manuel Machado, sobretudo depois de se ter lesionado, com gravidade, no joelho esquerdo, há praticamente um ano. Tapado por Edgar, Douglas e Marcelo Toscano, William acabou por ser emprestado ao Vitória de Setúbal, em Janeiro. Terminado o empréstimo aos sadinos, o avançado brasileiro esteve a um passo de comprometer-se com um clube árabe, mas o negócio acabou por abortar.

Independentemente de ter decidido renovar a aposta em William, a Direcção do Vitória não retira o nome do avançado da lista de jogadores transferíveis. E se William vier a ser vendido, até porque continua a ser um jogador com mercado, o Vitória ficará com dinheiro em caixa par a atacar o mercado. 


Marcações: Desporto

Imprimir Email