ASO Chlef quer 800 mil euros pelo passe do avançado argelino Hilal Soudani
O Presidente do Vitória reuniu-se no último sábado com o líder do campeão da Argélia, o ASO Chlef, tendo como objectivo discutir a contratação do avançado Hillal Soudani.Emílio Macedo da Silva, acompanhado pelo treinador Manuel Machado, encontrou-se com o seu homónimo argelino em Marrocos, onde o técnico vitoriano aproveitou para ver em acção outro potencial reforço Souari.
Nas conversações com Abdelkrim Medouar, Emílio Macedo ficou a par das exigências do ASO Chlef para negociar o melhor marcador da Liga argelina, que recentemente terminou - Soudani ficou à frente dos melhores marcadores, logo seguido de... N´Djeng. Nesta altura, são 800 mil euros que separam o desejo vitoriano da sua concretização. Um valor que, em primeira instância, Emílio Macedo negou liminarmente como passível de entendimento, pelo que imediatamente fez a Abdelkrim Medouar uma contra-proposta claramente mais baixa e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Vitória. É neste patamar que se encontra o processo.
Tal como aconteceu com N´Djeng, o Vitória não está sozinho na corrida por Soudani. Os franceses do Bastia, que subiram este ano à 2ª liga gaulesa, também já fizeram uma proposta pelo jogador. À espera que eventualmente o ASO Chlef aceite a proposta feita no sábado por Emílio Macedo, o Vitória sabe que os próximos dias não deverão trazer novidades substanciais, pelo que o dossiê de contratação de um avançado ficou, por ora, para segundo plano.
Segundo informações recolhidas pelo DESPORTIVO de Guimarães, Souari está, neste momento, em segundo plano no que diz respeito às intenções do Vitória, sendo pouco provável que o clube avance para negociações pela sua contratação. Em primeiro lugar porque não é considerado o tipo de ponta-de-lança de que o clube mais necessita e em segunda instância porque a prioridade é mesmo o argelino Soudani.
Marcações: Desporto