Nilson renuncia à Selecção do Burkina Faso
O guardião do Vitória, Nilson, anunciou através de uma nota colocada no site oficial do clube, que renunciou à Selecção do Burkina Faso.Veja na íntegra o comunicado do guarda-redes brasileiro.
Depois de conversar com a minha família, entendi que a decisão de representar a Selecção Nacional do Burkina Faso provocou algum desconforto na Direcção, equipa técnica e adeptos do Vitória. Por essa razão, decidi renunciar a competir pelo Burkina, até porque esse convite significou apenas uma extensão da felicidade que sinto ao representar o Vitória Sport Clube. Quando percebi que este assunto não caiu bem entre os responsáveis do clube e os seus próprios adeptos, renunciei imediatamente à anterior decisão. Estou no Vitória de corpo e alma, é o clube que amo! Nunca trouxe problemas e não seria agora, aos 35 anos e a caminho da sétima temporada no Clube, que isso iria suceder. Abdico de tudo porque nunca quis tomar uma decisão que fosse prejudicial ao Vitória.
Por último, os meus sinceros agradecimentos ao Paulo Duarte, pelo convite e pela forma como me recebeu no seio daquela Selecção. Tive o privilégio de o conhecer como homem e treinador, demonstrando a sua grandiosidade através da sensibilidade com que encarou este volte-face na minha carreira.
Recorde-se que Manuel Machado, na entrevista exclusiva concedida ao Desportivo de Guimarães e ao GuimaraesDigital, criticou o guardião referindo que "não é um bom contributo para os interesses do Vitória. Aos 35 anos estar a tomar uma opção dessas, com tudo o que ela acarreta, não me parece que venha ajudar naquilo que ele pode dar ao clube que lhe paga."
Marcações: Desporto