BASQUETEBOL: Paulo Cunha e Ricardo Pinto renovam contrato, Tommie Eddie pode ser reforço

O Vitória tem praticamente fechado o grupo de jogadores portugueses que vão fazer parte do plantel da próxima temporada.
Depois de Pedro Tavares, o clube chegou a acordo com Paulo Cunha e vai fechar, em breve, a renovação de Ricardo Pinto.
A continuidade de Paulo Cunha era uma prioridade para os responsáveis da secção de basquetebol. O ex-jogador do FC Porto ‘renasceu’ ao serviço do Vitória, ao ponto de voltar a falar-se novamente do seu nome para a Selecção Nacional. Ricardo Pinto também já tem uma base de entendimento para permanecer no clube. Considerado como um dos jogadores da casa, o base foi dos primeiros a receber o convite para renovar contrato.
Além destes três jogadores, o Vitória apresentou propostas a Paulo Diamantino e Cláudio Fonseca. Mas, não é certo que os dois ‘postes’ permaneçam em Guimarães. Tanto Paulo Diamantino como Cláudio Fonseca não aceitaram as primeiras propostas que lhes foram apresentadas e o clube pode centrar atenções noutros alvos. Os dois jogadores não foram dos mais utilizados ao longo da temporada e podem mesmo estar de saída.

Quem tem lugar garantido no plantel são os ex-juniores Francisco Oliveira, Fernando Monteiro e Rui Pereira. Os três irão voltar a trabalhar de perto com Fernando Sá, na esperança de jogarem com maior assiduidade.

No capítulo dos reforços, há vários norte-americanos referenciados. Entre os jogadores já assinalados por Fernando Sá, há um nome que se destaca. Tommie Eddie está no topo da lista das preferências do treinador e dos dirigentes vitorianos e existem fortes possibilidades de regressar a Guimarães na próxima época.

Marcações: Desporto

Imprimir Email