Faleceu Ernesto Paraíso, primeiro jogador brasileiro a vestir a camisola do Vitória

Faleceu esta quinta-feira Ernesto Paraíso, ex-jogador do Vitória nas décadas de 50 e 60 do século passado, vítima de um ataque cardíaco.

Ernesto Paraíso nasceu no dia 5 de Julho de 1932, em Ilhéus, no Estado de Salvador da Bahia, no Brasil. Contava actualmente com 78 anos.
O funeral realiza-se amanhã à tarde, pelas 16.30h. Até lá, o corpo do antigo jogador do Vitória estará em câmara ardente na Igreja de São Francisco.

Ernesto Paraíso foi o primeiro jogador oriundo do Brasil a vestir a camisola do Vitória, na temporada 1955/1956. O antigo avançado tornou-se um dos dos mais emblemáticos jogadores vitorianos, tendo-se mantido no clube até ao início da década de 60 do século XX. Depois, representou ainda o Leixões, Sp. Braga, Famalicão, Vizela e Riopele, antes de pendurar as chuteiras, aos 35 anos. Como treinador, passou pelo Lordelo, São Martinho, Felgueiras, Leixões e Maria da Fonte. Ernesto Paraíso regressaria ao Vitória em 1978, como dirigente, quando Gil Mesquita era o presidente do Vitória.
O antigo jogador estava radicado em Guimarães desde a chegada do Brasil, em 1955. Após terminar a carreira, foi empresário, ligado ao ramo têxtil.


*Foto O Vimaranes



Marcações: Desporto

Imprimir Email